Feira da Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos

Associação Biodinâmica na Feira da Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos que será inaugurada no Ibirapuera

 

A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente inaugura a Feira da Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos no Parque Ibirapuera, a partir do dia 10 de novembro, sábado, das 7 às 13h.

 

A feira terá barracas representando aproximadamente 150 produtores organicos e biodinamicos de diversoas regiões, inclusive da cidade de São Paulo, com os mais variados tipos de verduras e frutas, frango, cogumelos, grãos, sucos, caldo de cana, pães, bolos, geléias, açaí, sorvetes, castanhas e outras iguarias. O visitante poderá ainda desfrutar de um café da manhã sob as árvores e mudas do Viveiro Manequinho Lopes – com produtos totalmente orgânicos.

Além da diversidade de produtos de qualidade a preços justos, a feira aproximará produtores e consumidores, e será também um espaço para troca de informações sobre cultura, saúde e lazer.

A ação é apoiada por diversas instituições da sociedade civil que trabalham no fomento à agroecologia, agricultura orgânica, biodinâmica e natural, consumo responsável, Economia Solidária e no apoio à Agricultura Familiar, entre elas a ABD - Associação BiodinâmicaAAO - Associação da Agricultura Orgânica,  ANC - Associação da Agricultura Natural de Campinas, MOA internacional - Associação Mokiti Okada, Movimento Slow Food e o Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável.

 No município de São Paulo, todos os agricultores envolvidos na ação recebem a assistência técnica da Prefeitura e têm o selo “Guarapiranga Sustentável”, que garante boas práticas agrícolas.Todos os alimentos comercializados são produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos (Programa Agricultura Limpa), e ainda ajudam a preservar os mananciais das Represas Billings e Guarapiranga, responsáveis pela produção de 30% do abastecimento de água da cidade.

 Feiras da Agricultura Limpa

A Feira do Parque do Ibirapuera será a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos, sob o controle da Supervisão Geral de Abastecimento. A 1ª delas foi inaugurada em outubro de 2011, e ocorre todos os sábados no Parque Burle Marx, na Zona Sul, com produtos provenientes da região de Parelheiros. A 2ª, inaugurada também no ano passado, acontece aos sábados, em São Mateus, na Rua Maria do Val Penteado.

SERVIÇO

FEIRA DA AGRICULTURA LIMPA NO  IBIRAPUERA

Data: Sábados (a partir de 10/11/12)

Horário: 7h00 às 13h00

LocalModelódromo do Ibirapuera –

EndereçoRua Curitiba 292

Locais das feiras

São Paulo, SP - Alto da Boa Vista, ao lado do Convento - quinta 7h30 às 13h

Botucatu, SP - Bairro Demétria, em frente a Escola Aitiara - toda quinta das 11h30 às 13h

Gonçalves, MG - Associação Orgânicos da Mantiqueira, Rua Fausto Resende, 183 - aos sábados das 8h30 às 13h

Maria da Fé, MG - Rua Cap João Reibeiro, ao lado da Câmara Municipal - de quinta à sábado das 8h às 13h

Campanha

Cartilhas

"Vida Nova para a Terra" conheça

©Copyright - Todos direitos reservados - o uso das imagens e textos contidos nesse site só é permitido com autorização_______________________________ ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGRICULTURA BIODINÂMICA CNPJ: 00.835.771/0001-07 Rod.Gastão Dal Farra Km 04 - Bairro Demétria - Cx.P: 1016 CEP-18600-971 - Botucatu/SP - Brasil Fone/Fax: +55 (14)3815-7862/3882-6282 E.mail: biodinamica@biodinamica.org.br Horário de Funcionamento: das 8:00 às 17:00 horas
Free Joomla 2.5 templates by New Poker Reviews
Our website is protected by DMC Firewall!